No meu canal do Telegram (https://t.me/rinaldomouzalas), onde posto todas as lives que faço pelo Instagram (realizadas nas terças-feiras, às 20h), disponibilizarei aquela que trata de redes sociais. “Como alavancar sua carreira de advogado nas redes sociais?”. Seguem dez dicas que foram expostas na live.
1. Escolha o nicho de mercado (você não conseguirá ser um “clínico geral”; não terá autoridade) e divulgue o seu trabalho.
2. Saiba escolher a(s) rede(s) social (sociais) direcionada(s) ao seu público, conforme conteúdo que você queira passar;
3. Busque qualidade (em vez de quantidade) de seguidores, porque eles são quem podem lhe atrair negócios;
4. Veicule, com frequência, em horário adequado, conteúdo útil, customizado ao seu público, de preferência, que possa ativar a lembrança da sua pessoa como advogado e do produto que você trabalha;
5. Traga temas atuais e/ou realize abordagens originais (seja inovador e cause impacto), pois, se assim não fizer, seu público continuará a seguir as pessoas mais conhecidas;
6. Utilize linguagem simples e objetiva (e, sobretudo, compatível com o seu público), sabendo que as pessoas, de regra, não têm conhecimento técnico, nem dispõem de muito tempo;
7. Guarde coerência nas opiniões on line e atitudes off line;
8. Tenha capacidade de interagir rapidamente nos feedbacks. Responda às perguntas formuladas. Estabeleça diálogos;
9. Faça parcerias com pessoas que possam ampliar mutuamente seus espaços virtuais;
10. Seja tolerante e bem humorado. As pessoas não gostam daqueles que só reclamam, não interagem e não guardam empatia.